Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de setembro de 2012 0 comentários

HOMECOMING WEEK!

Muitas pessoas ja ouviram falar sobre o homecoming, mas nem todo mundo conhece e sabe o verdadeiro espirto desta semana. Homecoming week e mais ou menos 1 mes depois que suas aulas comecam. É uma semana para celebrar o espirito da escola. Vou explicar um pouquinho mais.. Todo dia desta semana, nos nos vestimos para a escola com diferentes temas. Segunda feira o tema foi decadas, onde os meninos, meninas e professores se arrumam como se nos vivessemos no passado. Ja na terca feira foi country, e todo mundo se vestiu como se trabalhassem em fazendas. Na quarta foi o dia do super heroi da nossa escolha, como Batman, Homem Aranha, Super Homem, etc. Na quinta, cada grade ia com uma  cor diferente: freshman - azul, sophomores - vermelho, juniors - branco, seniors - preto. E na sexta, o tema era 'Spirit Day', e o melhor tema de todos.. Todo mundo vai para escola super no espirito, para dar forcas aos jogadores de futebol no jogo de tao importante de hoje, o pessoal vai de prata e vermelho que sao as cores do Lancers.


Na quinta feira nos temos o homecoming parade, tenho certeza que voces ja viram em filmes onde as cheerleaders vao em um carro, jogadores de football em outro, soccer em outro, classes super antigas em outro, e eles passam pela cidade inteira. E e bem isto que acontece mesmo.. Todo mundo que esta incluido em esporte, ou clube participa. Os carros sao os mais diferentes possiveis, temos trailers, e ate carros mais caros, como camaro. E enquanto vamos passando pela cidade, vamos jogando doces para quem esta assistindo, principalmente para as criancas, e sim... todo mundo fica na cidade inteirinha assistindo. Quando a parade acaba, vai todo mundo para a escola, para anunciar a cidade inteira quem sao os homecoming queen and king. E geralmente, quem anuncia e os vencedores do ano anterior.


Ja no sabado, temos o homecoming dance, onde os meninos convidam as meninas dos jeitos mais fofos e diferentes possiveis. Porem se voce nao tiver um date, voce vai com suas amigas e super curte. No baile os meninos e as meninas se arrumar o melhor possivel. Meninas com os caros e lindos vestidos e sapatos. E os meninos com roupa de casamento, super fofos. Todo mundo sai para jantar com seu grupo, que pode ser voce seu date, e os seus amigos com date. Ou voce e seus amigos, e depois vamos para o baile e curtimos a noite com musica, e danca. Aqui nao tem nada desta coisa de bebida alcoolica. Mas a danca deles, e como se estivessemos no pancadao do Rio de Janeiro, as meninas super se esfregam nos meninos, por isto temos que sempre ser mente aberta. O baile e das 8 da noite, ate as 11. Depois do homecoming, sempre tem house party, onde os mais popularzinhos fazaem, e sim.. la geralmente tem bebida, e todas estas coisas. Imagina que os americanos nao iriam fazer nada de errado, ne. 
                                           

Enfim, hoje vou torcer para o homecoming game, e estou super empolgada. Amanha e meu baile, me desejem sorte.

#WinnerWinnerFalconDinner


segunda-feira, 24 de setembro de 2012 0 comentários

Rotina americana: Cinema.

Todo mundo vê o cinema americano e fica morrendo de curiosidade para saber como é, assim como eu. A gente pode sempre estar vindo passear, mas cinema é coisa de quem mora aqui mesmo.

Na minha cidade tem dois tipos de cinema, o cinema de telão que nos temos no Brasil, e o cinema que você fica no carro, ou sentado no chão e tem uma tela enorme. Apesar de ser super bacana, eu não consegui ir neste, porque só fica aberto no verão, por causa do frio.

                         

Semana passada fui no cinema normal, achei bem parecido com os do Brasil. Para falar a verdade, na minha opinião, Shopping iguatemi e cidade jardim tem cinemas melhores. O que tem de diferente é que não tem ninguém marcando ou desmarcando o seu bilhete. Mas americanos sao super corretos, e não iriam entrar sem pagar. Tirei umas fotinhos para vocês verem.





terça-feira, 18 de setembro de 2012 0 comentários

Cheguei: Estou bem e muito feliz!!!

Gente, queria pedir perdao para voces, sobre meu sumisso. Desde que cheguei aqui, estou fazendo muitas coisas, e nao tenho tempo para postar aqui, e alem de tudo, não comprei meu notebook ainda, só estou com o iPhone, então é péssimo de escrever aqui.
Enfim, estou AMANDO aqui, estou amando minha escola, meus amigos, minha host family, minha real vida americana. Tem dias que penso que estou dentro de um filme, não tem outra coisa para descrever isto. Quero contar tudo para vocês, como foi este meu primeiro mês. Estou só com iPhone, então é complicado de colocar fotos aqui. Vou comprar meu notebook este mês, e prometo que não vou abandonar o blog, vou postar sempre que possível, afinal.. adoro contar minhas novidades!
O post de hoje eu vou contar um pouquinho da minha escola, minhas aulas, e minha rotina.




I- Escola: O nome da minha escola é North Scott Senior High School, nos temos do Freshman até o Senior lá. Para quem não sabe, o colegial americano é dividido em quatro anos, Freshman, Sophomore, Junior e Senior. Senior é o ano do prom, graduação, e tudo mais. Eu sou senior aqui. Tenho a vantagem de que tenho milhões de opções. Apesar de ter milhões de opções, tive que revolver algumas materias que preciso para validar meu ano no Brasil, e algumas que eu preciso para me formar aqui.
• Matérias que preciso para me validar no Brasil: Math, History, Chemistry Physics or Biology, Physics Education, and English.
• Matérias que preciso para me validar aqui: Streght Training and Health.
Minha semana é dividida em dia A e dia B. vou explicar um pouquinho melhor.. Segunda dia A, Terça dia B, e assim continua. Se na sexta foi dia A, na Segunda vai ser dia B.
Um pouquinho sobre horario, e meu dia a dia. Geralmente o pessoal entra na escola 7:40 porque eles tem study hall, que você tem que ir e ficar na cafeteria ou na biblioteca fazendo tarefa ou estudando. Porém, quem tem boas notas na escola, pode ir 8:40, e isto é chamado late arrival. Minha hsis tem, então geralmente nos vamos para a escola 8:35.


Dia A:
1. LATE ARRIVAL.
2.Minha primeira aula é chemistry, é bem igual de filme mesmo, temos par e fazendo experimentos juntos. Esta classe não é muito difícil se você gosta e entende um pouquinho de química. E tenho muita tarefa.
3. Interior Design: AMO esta aula, apesar de ser só por diversão, tenho que estudar um pouco, porque  estudamos estilos de casas, e tudo mais. Tenho que saber nomes, estilos, etc.
4. Álgebra 2: Posso te dizer, não é muito fácil. Hahaha Não é difícil igual a matématica no Brasil, mas eles fazem os problemas de um jeito muito mais complicado.
5. Jornalismo: ODEIO. Escolhi pensando que ia adorar, mas a professora é um pé no saco, da um texto enorme e super chato para a gente ler, e a gente tem que escrever 1 pagina. Saco demais.

Dia B:
1. Late arrival.
2. Intro to foods: AMO de paixão esta classe. Minha professora é demais, e sempre fazemos receitas, é demais. Tentem escolher esta aula, e sejam rápidos, porque é uma das primeiras que lotam.
3. English 3: Esta classe não é das mais dificies. Lemos bastante, e a professora e super boazinha. Ajuda bastante para voce melhorar o seu ingles.
4. Photography: Definitivamente não e a coisa mais legal do mundo, imaginei muito mais.. porem, tudo bem. Meu professor recebeu uma intercambista brasileira dois anos atras, e ele e um fofo. Tirei foto UM dia, aprendemos muita teoria, mas da para suportar.
5. Strength Training: A classe que eu mais odeio. Nao e a academia bacana, que voce tem no Brasil, e muito menos a aula de exercicios que vemos nos filmes. E uma aula terrivel, que voce so pega peso, e corre. Quase morro nesta aula, e horrivel.

Minha aula acaba 3:07 da tarde, e como sou cheerleader, tenho treino quase todos os dias. Conselho: Escolham um esporte, isto de deixa fora de casa, e ajuda muito a você fazer amigos mais rápido. Depois vou fazer um poste só sobre Cheerleader que eu sei que é um assunto que interessa para muita gente.
 
Algumas fotos de cheerleader:




Final de semana: Assunto muito polemico. A maioria dos adolescentes no Brasil, saem, vão para baladas, cinema, casa de amigos, fazem o que quiserem.. Mas não ficam em casa. Aqui não é bem assim não. Tenho que assumir que americano é meio morto, não é só questão de morto, é questão de que a policia aqui fica no pé mesmo, e não tem jeitinho brasileiro aqui. Vou contar para vocês como é a maioria dos meus finais de semana, obvio que nem todos são assim, a rotina de cada um é diferente.
• Sexta: Depois da escola, tenho jogo, tenho que torcer TODOS os jogos, e nem todos os jogos são na minha escola, tem alguns que temos que viajar 2/3 horas para torcer. Enfim, acho que isto é super bom, porque os jogos são super animados. Sou líder de torcida do sophomore, então quando o varsity ta jogando, assisto o jogo com meus amigos. Geralmente o jogo termina 10h, e quase toda sexta vou para casa de alguma amiga dormir, ou volto para casa, afinal. Já esta super tarde.
• Sábado: Depende muito do dia, mas geralmente acordo 10 horas, tomo café. E SEMPRE tenho coisa para fazer, o que é ótimo. Minha rotina de amigos é super agitada, mais até do que os próprios americanos. Progamas de sábado, Shopping com amigas, coisa de ninguém quase gosta né? Hahaha Sou viciada em compras, e sem mais. Mami e Papi sabem bem disto né? Hahaha. Se não vamos ao Shopping alguém vem para casa, ou eu vou para casa de alguma amiga. E geralmente dormimos por lá, ou por aqui mesmo.
• Domingo: Infelizmente não vou na Igreja aqui, e estou sentindo muita falt. Já achei uma na internet, e vou tentar ir este domingo. Além da igreja ser um lugar super importante para você, é importante para relacionamentos, você faz um monte de amigos lá, e tem varias atividades. Geralmente de domingo eu saio para andar com algum amigo, assisto algum filme, e tarefa.. Que sempre tenho.

Esta foto foi mo meu primeiro jogo americano, todos tinham que ir de vermelho, e eles vao mesmo, todo mundo entra no clima.



Queria muito me desculpar por este post estar sendo tão confuso, tenho MUITA coisa para contar para vocês e não sei nem por onde começar. Prometo que esta semana vou estar fazendo mais uns 2 ou 3 posts. Por favor, me mandem no comentário sobre o que vocês querem que eu fale. Minha homecoming week esta chegando, e eu estou super animada, ihul. Além do homecoming game, temos o baile também. Me ajudem e escrevam sobre o que vocês querem saber, estou aqui para escrever sobre tudo, e tirar a duvida de vocês sobre qualquer assunto.

Faz um mês que eu estou aqui já, e nem parece.. Passou voando. Porém, tenho que confessar que nem tudo é perfeito, meus 2 primeiros dias o tal do "home sick" bateu, e bateu forte. Mas só tenho a falar para vocês, que se não foi quando chegou, um momento vai ter. Para continuar, pedir forcas para Deus, porque isto é uma coisa que poucos tem oportunidade, e vai ser um ano inesquecível, com pessoas incomparáveis, e momentos maravilhosos. Então, NEVER GIVE UP.



Beijinhos, espero que vocês gostem.
 
 
 
 
 
 
 
segunda-feira, 17 de setembro de 2012 0 comentários

Primeiros dias nos EUA.

Tantas coisas para contar que nem sei por onde começar. Vou começar contando um pouquinho sobre os lugares que eu fui, e vou postar umas fotos do meu quarto, para vocês darem uma olhadinha.

 Esta foto foi no meu primeiro dia aqui nos EUA. Ja era amiga destas duas meninas, antes de vir para ca. Conheci elas pela internet. Samantha, Devin, Eu e Minha Hsis (Gianna).

Minha host family é de Wisconsin, e toda a família deles moram lá. Antes das aulas começarem, fui para wisconsin, em uma festa que chama State Fair, é uma festa com todos os tipos de comida que você imaginar., e muitos animais (odeio). A festa é tradição em todos os estados, e cada estado tem uma comida típica diferente. Em wisconsin eles tem um doce, chamado "cream puff". No final do post, coloco fotos para vocês verem. Infelizmente não consigo colocar agora, porque estou no iPhone. Conheci uma amiga da minha hmom, muito fofa por sinal, ela faz scrapbook e juro, um mais maravilhoso que o outro, contei para minha hmom que queria muito fazer um, e ela contou para amiga, a amiga super fofa me deu varias coisas para eu começar o meu. Post fotos também. Fiquei 1 dia na casa da minha avó, e no outro dia fui para a casa do meu avô que mora no lago, iupi. Demos uma super sorte que estava super calor, e conseguimos andar de barco. Foi um final de semana super agitado e foi ótimo para conhecer a minha host family, e os amigos deles.



    Os dois super fofos, que me deram as coisas para o Scrapbook. Deem so uma olhadinha:





    Lago Beulah em Wisconsin.

 Cream Puff que contei para voces.

Um pouquinho sobre minha casa, minha casa é super grande, confortável, estou adorando. Vou posta uma foto do meu quarto, porque muita gente tem curiosidade em saber como é. Vou ver com minha hfamily se posso tirar fotos da casa e tento postar aqui.

 Gente, este aqui e meu quarto, foi o primeiro dia, entao estava sem nada. Mas so para voces terem uma nocao.

Beijinhos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
sexta-feira, 23 de março de 2012 0 comentários

Hostfamily!

Para quem não sabe hostfamily é a família que te hospeda no país que você for. No caso do programa USA public school, que foi o qual eu escolhi, a família não recebe nada para te hospedar, por isto, geralmente estas pessoas são as mais atenciosas, que realmente estão com a maior vontade de ter um intercambista dentro de suas casas. Já no caso da Austrália e Nova Zelândia, entro do seu 'pacote' você paga a escola, que é uma escola particular, e paga para a família te hospedar.


Minha Hostfamily chegou antes de eu criar o blog, eu mandei meu application dia 18 de janeiro, porém ele só foi aceito pela ISEE que é a organização pela qual eu estou indo, dia 5 de fevereiro. Esperava receber minha família apenas em julho. Porém, dia 23 de fevereiro, resolvi abrir meu email, e quando olho, tinha acabado de chegar minha família.. fiquei sem reação, porque não fazia nem um mês que eu tinha enviado meu application, e uma família já tinha me escolhido. Assim que abri o email, vi que realmente era verdade, e que meu placement tinha chego muito cedo, e fiquei super feliz.


Eu vou morar no estado de Iowa, em uma cidade que se chama Eldridge, a cidade tem apenas 10 mil habitantes, mas a minha escola é enorme, e tem a vantagem que a maior cidade do estado Davenport é 10 minutos da minha cidade. Minha Família é composta por uma Hostmom, um Hostdad, uma irmã de 16 anos, e um irmão de 14, fiquei super feliz por ter uma irmã da minha idade, e ela está na minha escola, porém eu vou ser Senior, que é o último ano, e a ela está no Junior, que é um antes do Senior.


Provavelmente vou para NY dia 9 de agosto, ter uma orientação, onde vão intercambistas do mundo inteiro, ficarei 1 ou 2 dias, tendo reuniões, e passear um pouco em NY. Me hospedarei em um hotel com mais ou menos 350 intercambistas, de várias nacionalidades. Ainda não sei se no dia 11 pegarei um vôo para Moline, em Iowa ou se pegarei um vôo para outro aeroporto, com escalas. Só sei que minha família me buscará no aeroporto que eu estiver. 


Espero que vocês tenham gostado deste post, e tenham entendido um pouquinho mais sobre a hostfamily!! Manterei vocês informado sobre as novidades do meu intercâmbio, e podem mandar para mim qualquer dúvida!