Mostrando postagens com marcador Hostfamily. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Hostfamily. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 27 de julho de 2012 16 comentários

Presentes para host family!!

Pois é gente, daqui mais ou menos 10 dias estaremos embarcando, e vários de nós já recebemos a Host Family. Nada mais importante do que a HFamily para fazer do seu intercâmbio perfeito, não? E eles recebendo a gente com tanto carinho, nada melhor do que os retribuí-los com presentes.


Apesar de nós queremos levar vários presentes, o mais viável é levar coisas do Brasil, afinal, imagina um intercambista da Alemanha vim para cá e trazer havainas e camiseta da seleção brasileira? Que coisa mais sem graça. Por isto, devemos levar coisas que representem nosso país, e nossa cultura. Infelizmente não vou poder colocar as coisas que eu comprei, porque minha Host Family está sempre de olho no blog, e eu não quero estragar a surpresa, mas vou dar umas dicas bem bacanas para vocês.


Acho que independente do estado que vocês moram, vocês tem que levar coisas típicas do Brasil em geral, e depois pensar em algo típico de seu estado, para poder mostrar um pouquinho.
Listinha de presentes:
1- Livros do Brasil, bilíngue.. óbvio. Livro que tenham bastante fotos, e que dê para sua hfamily conhecer um pouquinho sobre o Brasil, e mostrar as fotos. Vou postar o link de alguns livros que eu achei super bacana. I - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/456780/brasil-lugares-e-historia-edicao-bilingue/?PAC_ID=25371
2- Pedi um Kit da Embratur, que vem com algumas coisinhas, bem básicas, só pra mostrar mesmo.
P.s: Quem quiser pedir, manda um email para dafin@embratur.gov.br
3-Havaianas é algo que todos vão levar, e eu realmente acho bem legal, ela tem um super potencial lá fora, e TODOS amam.
4-Quem quiser dar algo a mais, aconselho levar algo do Romero Britto, a Macys fez uma campanha sobre o Brasil, e super valorizou o Romero nesta campanha, apesar do preço ser um pouquinho alto, é um presente muito legal para demonstrar um pouco da 'alta elite' do Brasil.
5-Comidas típicas. Já ouviram falar que americano fala que Sonho de Valsa é o melhor chocolate que existe? Pois é.. Soa bem estranho para a gente né? Com tanto chocolate bom como Kit Kat, Lindt, eles gostam mesmo é do sonho de valsa. Aconselho vocês levarem comidas como pé de moleque, paçoca, sonho de valsa, ouro branco, castanha de caju, bananinha, cocada branca, goiabada. E falaram para levar cachaça, mas talvez seja meio perigoso para nós que somos intercambistas, mas talvez levar 50ml não dê nada.
6-Camisetas da seleção.. de lei levar a bela camisa da seleção brasileira. http://www.netshoes.com.br/produto/123-7931-046-02 Neste site além do frete ser grátis, da até para personalizar a camiseta com o nome do seu hbrother, ou até o seu mesmo. Muito legal, não?
7- Bugingangas. Quando falo esta palavra, logo me vem na mente, aquelas coisinhas da 25 de março, lembrancinhas para amigos, colarzinhos, pulseiras, brincos, broches, bandeirinhas, e coisas do tipo. O que vale é representar o Brasil.
8- Toda menina e mulher amam se cuidar. E uma ótima idéia é reunir o bacana e agradável com o brasileiro, e pensando assim, chegamos no resultado: NATURA. Esta marca é super brasileira, tem vários cremes, óleos, cremes para mão com frutas brasileiras, comprem e podem ter certeza que eles amaram. 
9- Para quem adora a comida brasileira, que tal levar um livro com receitas do brasil? E combinar um jantar em família para todos ajudarem a cozinhar? Além de um tempo junto com a sua host family, aproveitará para comer umas comidas brasileiras. Compre em inglês, claro. 

Comprei mais coisas, quem quiser idéias, podem me perguntar, que estou super disposta a ajudar. 








sexta-feira, 23 de março de 2012 0 comentários

Hostfamily!

Para quem não sabe hostfamily é a família que te hospeda no país que você for. No caso do programa USA public school, que foi o qual eu escolhi, a família não recebe nada para te hospedar, por isto, geralmente estas pessoas são as mais atenciosas, que realmente estão com a maior vontade de ter um intercambista dentro de suas casas. Já no caso da Austrália e Nova Zelândia, entro do seu 'pacote' você paga a escola, que é uma escola particular, e paga para a família te hospedar.


Minha Hostfamily chegou antes de eu criar o blog, eu mandei meu application dia 18 de janeiro, porém ele só foi aceito pela ISEE que é a organização pela qual eu estou indo, dia 5 de fevereiro. Esperava receber minha família apenas em julho. Porém, dia 23 de fevereiro, resolvi abrir meu email, e quando olho, tinha acabado de chegar minha família.. fiquei sem reação, porque não fazia nem um mês que eu tinha enviado meu application, e uma família já tinha me escolhido. Assim que abri o email, vi que realmente era verdade, e que meu placement tinha chego muito cedo, e fiquei super feliz.


Eu vou morar no estado de Iowa, em uma cidade que se chama Eldridge, a cidade tem apenas 10 mil habitantes, mas a minha escola é enorme, e tem a vantagem que a maior cidade do estado Davenport é 10 minutos da minha cidade. Minha Família é composta por uma Hostmom, um Hostdad, uma irmã de 16 anos, e um irmão de 14, fiquei super feliz por ter uma irmã da minha idade, e ela está na minha escola, porém eu vou ser Senior, que é o último ano, e a ela está no Junior, que é um antes do Senior.


Provavelmente vou para NY dia 9 de agosto, ter uma orientação, onde vão intercambistas do mundo inteiro, ficarei 1 ou 2 dias, tendo reuniões, e passear um pouco em NY. Me hospedarei em um hotel com mais ou menos 350 intercambistas, de várias nacionalidades. Ainda não sei se no dia 11 pegarei um vôo para Moline, em Iowa ou se pegarei um vôo para outro aeroporto, com escalas. Só sei que minha família me buscará no aeroporto que eu estiver. 


Espero que vocês tenham gostado deste post, e tenham entendido um pouquinho mais sobre a hostfamily!! Manterei vocês informado sobre as novidades do meu intercâmbio, e podem mandar para mim qualquer dúvida!