sexta-feira, 23 de março de 2012

Hostfamily!

Para quem não sabe hostfamily é a família que te hospeda no país que você for. No caso do programa USA public school, que foi o qual eu escolhi, a família não recebe nada para te hospedar, por isto, geralmente estas pessoas são as mais atenciosas, que realmente estão com a maior vontade de ter um intercambista dentro de suas casas. Já no caso da Austrália e Nova Zelândia, entro do seu 'pacote' você paga a escola, que é uma escola particular, e paga para a família te hospedar.


Minha Hostfamily chegou antes de eu criar o blog, eu mandei meu application dia 18 de janeiro, porém ele só foi aceito pela ISEE que é a organização pela qual eu estou indo, dia 5 de fevereiro. Esperava receber minha família apenas em julho. Porém, dia 23 de fevereiro, resolvi abrir meu email, e quando olho, tinha acabado de chegar minha família.. fiquei sem reação, porque não fazia nem um mês que eu tinha enviado meu application, e uma família já tinha me escolhido. Assim que abri o email, vi que realmente era verdade, e que meu placement tinha chego muito cedo, e fiquei super feliz.


Eu vou morar no estado de Iowa, em uma cidade que se chama Eldridge, a cidade tem apenas 10 mil habitantes, mas a minha escola é enorme, e tem a vantagem que a maior cidade do estado Davenport é 10 minutos da minha cidade. Minha Família é composta por uma Hostmom, um Hostdad, uma irmã de 16 anos, e um irmão de 14, fiquei super feliz por ter uma irmã da minha idade, e ela está na minha escola, porém eu vou ser Senior, que é o último ano, e a ela está no Junior, que é um antes do Senior.


Provavelmente vou para NY dia 9 de agosto, ter uma orientação, onde vão intercambistas do mundo inteiro, ficarei 1 ou 2 dias, tendo reuniões, e passear um pouco em NY. Me hospedarei em um hotel com mais ou menos 350 intercambistas, de várias nacionalidades. Ainda não sei se no dia 11 pegarei um vôo para Moline, em Iowa ou se pegarei um vôo para outro aeroporto, com escalas. Só sei que minha família me buscará no aeroporto que eu estiver. 


Espero que vocês tenham gostado deste post, e tenham entendido um pouquinho mais sobre a hostfamily!! Manterei vocês informado sobre as novidades do meu intercâmbio, e podem mandar para mim qualquer dúvida! 






0 comentários:

Postar um comentário