Cada dia que passa, as coisas ficam mais corridas, é atrás de visto, passaporte, malas, presentes para host family, escola, notas, tantas coisas que você fica perdida!!
Não sei como vocês se sentiram no dia das mães, mas eu, particularmente, me senti muito mal.. pensar que neste mesmo dia do ano que vem, estarei longe daqui. Me senti mal porque sei que vai existir saudade, e muita.. mas sei também, que minha host family vai fazer de tudo para eu me sentir melhor. Parece que agora que está chegando a data de embarque, que a nossa ficha começa a cair.. porque até então, era tudo lindo! Agora sim eu vejo que eu estou literalmente me jogando dentro do mapa dos EUA.
Tenho certeza que esta vai ser uma experiência única, que desde o momento que você toma a atitude de falar: SIM, vou fazer intercâmbio, você já amadurece. Porque você sabe de quantas coisas você vai abdicar no Brasil.. amigos, família, escola, seu terceiro ano, formatura, festas. Mas você sabe também, que você vai ganhar coisas maravilhosas, amigos inesquecíveis, uma segunda família para a vida inteira.. que mesmo que você não se dê extremamente bem você tem que reconhecer que eles estão te recebendo porque eles querem, e não porque ganharam algo em troca.. você vai estar dentro daquela escola.. sim aquela escola dos filmes. Você vai ter A festa de formatura, quero mais o que? Experiência de vida inesquecível. E sim, claro que como conseqüência a fluência de uma segunda língua.
E sabe o que me deixa chateada? Ver pessoas que estão em seu intercâmbio desmotivando aqueles que estão indo.. falando que foi horrível, que nunca deveriam ter ido. O seu intercâmbio depende unicamente e exclusivamente de VOCÊ. Não culpe o lugar, não culpe sua host family, não culpe os americanos. Seu intercâmbio é um livro em branco, onde você é o autor da história, e só vai depender de você se as linhas vão estar tortas, feias, ou se vai ser um livro maravilhoso de ler e de se contar. E bom, para aqueles que não sabem escrever.. com certeza vocês tem um autor dentro de vocês.
Queridos intercambistas, nosso tempo está se esgotando, dentro de 80 dias estaremos em outro país.. em outra família, outra escola, outra língua, outra vida. Chance de fazer tudo certo, ou fazer tudo errado. Chance de aproveitar, e sim.. vamos aproveitar. Quero desejar para vocês um perfeito intercâmbio, que vocês aproveitem tudo o que der, e estou aqui para encorajar vocês a serem ótimos escritores, seu livros irão virar bestseller.
USA, HERE WE GO.




1 comentários:
Adorei Maria, vc escreve mt bem e é isso ae, nao vamos desanimar o povo nao ja tem mt gente ruim fazendo isso :) By: Eduardo oliveira
Postar um comentário